O primeiro corte do bebê se dá assim que começa a crescer o cabelo. Quando o bebê nasce, ele possui cerca de 5 milhões de folículos pilosos que vão se desenvolvendo. Alguns nascem carecas, outros já nascem com pelo terminal. Esse pelo terminal geralmente caí em aproximadamente 3 à 4 meses de vida da criança, e logo após vem outro cabelo. Quando esse outro cabelo vem, é interessante que seja podado as pontinhas para que venha com mais força.

Dessa maneira, até um ano de vida, é interessante se fazer o primeiro corte do seu pequeno. Toda via, se o bebê é muito cabeludo, desde os primeiros 30 dias de vida já pode ser realizado! Um corte de cabelo simples e apenas para aparar os fios pode ser feito em qualquer momento, pois nem a sua saúde nem o desenvolvimento da criança serão afetados por isso, portanto não há tempo limite.

Passar a maquininha no cabelo da criança faz o fio nascer mais grosso: Mito ou Verdade?

            Mito! Não é que ele vem mais grosso: ele vem igualado, todos do mesmo tamanho. Isso porque quando o cabelo do bebê começa a nascer, pode ter muita diferença de tamanho entre um fio e outro. Então quando você raspa você está igualando os fios, deixando todos praticamente do mesmo tamanho, dando a sensação de mais densidade e não de mais espessura.

Quer cortar o cabelo do seu bebê e precisa de coragem? Deixaremos aqui algumas dicas valiosas, confira!

1. Criar um momento lúdico é fundamental para que a criança associe o ato de cortar cabelo a uma boa experiência. A primeira dica é que os pais tragam consigo a criança quando forem cortar o próprio cabelo, de vez em quando, para que elas possam brincar e criar uma identificação com o local!

2. Se puder tente agendar o corte num dia de semana, uma vez que é mais tranquilo pois há menos barulho e pessoas. Se ele ainda for muito novinho, pode ser muita novidade ao mesmo tempo e acabar assustando.

                Agora que você sabe quando e como realizar o primeiro corte do seu bebê, aproveite e agende seu horário! Aqui no Elaine Guilherme Salon contamos com o Espaço Kids, um ambiente alegre com layout adequado para crianças de até 12 anos. Especialmente preparado para deixar seu pequeno confortável e à vontade na hora de cuidar dos cabelinhos! Aguardamos vocês!