Para que seu cabelo está sempre com brilho, sedoso e saudável, é importante investir em uma série de cuidados para garantir tudo que os fios necessitam. Além das máscaras de hidratação, nutrição e reconstrução capilar que fazem parte do cronograma capilar, os shampoos anti-resíduos e os tratamentos mais potentes, como a umectação e a cauterização, também fazem toda a diferença na rotina das madeixas.

 

Mas você sabe como identificar quando e qual tipo de tratamento seu cabelo está precisando ? Vamos te ajudar com isso !

 

Hidratação

Qualquer tipo de cabelo, seja do mais liso ao mais crespo sempre irá precisar de hidratação. Pois é a hidratação que garante maciez e dá movimento às madeixas. Para descobrir quando a hidratação é necessária, a dica é reparar na aparência e o toque do cabelo. Se ele estiver ressecado, com pontas duplas e levemente áspero, é sinal de que já está na hora de apostar em uma máscara hidratante.

 

Nutrição

Se seu cabelo está opaco, muito áspero, cheio de frizz e embaraçando com facilidade, esta mais que na hora de aposta em uma boa nutrição ! Feita com máscaras ricas em óleos ou manteigas, esse tratamento é o responsável por repor os lipídios da fibra capilar  e também selar os fios para que ele não perca hidratação.

 

Reconstrução

Cabelos fracos, quebradiços, elásticos e altamente porosos devem começar já devem começar uma rotina de reconstrução para que a fibra capilar seja recuperada e fortalecida. Os cabelos que mais necessitam iniciar essas rotina são aqueles  que acabaram de passar por procedimentos químicos de alisamento ou coloração são os que mais mas fatores externos do dia a dia, como o vento, sol e poluição, também podem fazer com que as madeixas naturais precisam do tratamento.

 

Shampoo anti-resíduo

Se perceber que as madeixas não estão reagindo bem aos tratamentos e  os fios tem ficado muito opaco e pesado, é sinal de que já está na hora de recorrer ao antirresíduos para deixar o couro cabeludo livre de impurezas e todos os resíduos de produtos anteriores.  O shampoo anti-resíduo não é tratamento, mas é fundamental para que estes penetrem nos seus fios.

Umectação capilar

Usada pelas indianas a muito tempo, a umectação consiste na passagem de óleos naturais da raiz às pontas, massageando o couro cabeludo com a ponta dos dedos para estimular o crescimento. Na versão noturna, age no cabelo durante toda a noite mas, durante o dia, o tempo de duas horas já é suficiente para nutrir a fibra capilar.

Se perceber que os fios estão  excessivamente ressecado, sem brilho e com muito frizz, em vez de recorrer à máscaras no dia da nutrição, a melhor opção é apostar na umectação capilar para um tratamento.

Cauterização

Mais conhecida com plastica dos fios, a cauterização devolve toda a queratina dos fios para que volte a aparência saudável das madeixas. Lembrando muito a função da reconstrução, ela é uma opção muito mais potente ela faz uma recarga maior de proteínas e funciona como uma espécie de "cimento" para impedir que o cabelo perca os nutrientes que acabou de recuperar.

Essas são dicas para vocês conseguir identificar quando e qual processo suas madeixas precisam. Mas lembrando sempre que a ida ao salão é mega importante para manter a saúde dos fios. Por isso o Elaine Guilherme Salão possui os profissionais mais capacitados, espaço amplo e confortável para melhor atendê-las. Entre em contato com agente : (66) 99996-5562 / (66) 3531-9475 , pelo email contato@elaineguilhermesalon.com ou pela fan page Elaine Guilherme Salon.