Algumas etapas na maquiagem devem ser seguidas para termos aquela maquiagem perfeita durante todo o dia. Etapas como passar um primer em todo o rosto, usar uma base líquida ou cremosa e um corretivo para manchas e olheiras são algumas dicas que se devem seguir para conseguir uma maquiagem perfeita e sem falhas.

 

É muito importante tambem saber diferenciar a make entre o dia e a noite, pois a maquiagem para o dia deve ser algo mais leve, com menos brilho e menos elaboração, ja para noite é totalmente ao contrario. Alem disso, quando se fizer a maquiagem, é importante evitar erros como o excesso de rimel ou pós, pois acaba, dando o efeito totalmente contrario.

 

Para uma make perfeita para qualquer ocasião vamos dar algumas dicas que podem te ajudar muito e além disso tornar a make muito mais duradoura !

 

Maquiagem passo-a-passo

  1. Hidratar a pele

É importante lavar bem o rosto com água fria, passando um sabonete adequado para o rosto, e secar bem a pele e passar um disco de limpeza desmaquilante com água micelar. Para finalizar, deve-se aplicar um serum ou um creme hidratante e deixar a pele absorver bem estes produtos antes de se passar para o passo seguinte;

 

  1. Passar um primer

O primer é um produto específico que deve ser aplicado após os cuidados de hidratação,ele vai auxiliar na preparação da pele para receber a maquiagem. O primer tem a função de alisar e iluminar a pele, ajudar a fixar os restantes produtos e, em alguns casos, ajudar a controlar a oleosidade ao longo do dia.

 

  1. Aplicar base e o corretivo

Para dar mais luz à pele, uniformizar o tom e cobrir imperfeições, deve-se passar em todo o rosto uma base liquida, cremosa ou compacta, do tom adequado da pele. O corretivo deve ser dois tons abaixo do tom de pele caso seja usado debaixo dos olhos ou no mesmo tom de pele, caso seja para cobrir imperfeições.

 

  1. Passar a sombra

Para aplicar as sombras, deve-se começar, com um pincel, uma sombra clara como cor base em toda a pálpebra e em seguida aplicar uma cor um pouco mais escura para definir o côncavo, fazendo movimentos suaves para a direita e para a esquerda, contornando assim a  região abaixo do osso. Após isso, pode-se escolher um tom mais escuro para o canto exterior do olho e uma cor mais clara para o canto interno, de forma a abrir e iluminar o olhar.

  1. Definir a sobrancelha

Para definir a sobrancelha, comece penteando os pêlos no sentido normal do crescimento e com um lápis ou uma sombra do mesmo tom, preencher as falhas, também no sentido de crescimento dos pêlos e por fim aplicar uma máscara de sobrancelhas, para fixar os fios e dar mais volume.

 

  1. Passar pó compacto ou translucido

Para fixar toda a maquiagem, pode passar um pó compacto translúcido ou de cor em todo rosto usando um pincel grande e macio. Este pó vai ajudar a fixar a base, dando luz e reduzindo o brilho da pele.

 

  1. Aplicar batom

A escolha do batom vai depender muito da sombra escolhida para os olhos, então se a maquiagem dos olhos destacar muito o olhar, a cor do batom deve ser mais discreta. Já se a maquiagem dos olhos for subtil, pode-se exagerar na cor dos lábios.

 

Essas foram algumas diquinhas que você mesmo consegue aplicar em casa para ter aquele efeito de maquiagem perfeita e pele saudavel. Mas se precisa de algo mais elaborado para um super evento procure pelo e o Elaine Guilherme Salon la você ira encontrar  um amplo espaço e os melhores profissionais para lhe atender e realizar aquela make que com certeza vai ser o destaque da festa. Entre em contato com agente:  (66) 99996-5562 / (66) 3531-9475 , pelo email contato@elaineguilhermesalon.com ou pela fan page Elaine Guilherme Salon.