Secar as madeixas com o secador é algo muito comum, mas você já parou para pensar que temos que ter cuidados especiais com o secador também?

 

O mau uso do aparelho pode deixar os fios ressecados, com pontas duplas e sem brilho. Se o seu aparelho é usado todos os dias, as chances de danificar os fios são ainda maiores!

 

Vamos deixar aqui algumas dicas para se ter com o secador de cabelo:

 

Prepare os fios com protetor térmico

Dentre os cuidados com o secador de cabelo é importante ressaltar que os fios devem estar limpos na hora da secagem. Por causa do calor a sujeira no cabelo pode danificar os fios. Antes de secá-los, lave bem a cabeça com shampoo e condicionador para o seu tipo de cabelo. Em seguida tire a umidade do cabelo com uma toalha e aplique nos cabelos ainda úmidos um leave-in com proteção térmica. Esse tipo de produto cria uma película em volta do fio e o protege do calor.

A temperatura certa

Quando secar os fios use a temperatura média e para finalizar use o jato de ar frio.

Mantenha distância

Na hora de secar o jato de ar deve estar paralelo aos fios. O secador deve estar a uma distância de, no mínimo, 10 centímetros dos fios. Nunca deixe o secador com o jato direcionado para o mesmo local por muito tempo para não correr o risco de queimar os fios.

Finalize com jato de ar frio

Não tem jeito, o calor do secador abre as cutículas (camada mais externa dos fios). Por isso, um truque para fechá-las e deixar os fios mais brilhosos, é usar o jato de ar frio, que alinha novamente as cutículas e faz com que o penteado dure mais tempo. Vale tentar!

Essas são algumas dicas do uso do secador na hora da secagem dos fios!! Mas sempre lembrando que as madeixas necessitam de cuidados profissionais para estarem sempre saudáveis, e o Elaine Guilherme Salon possui os melhores. Entre em contato com agente: (66) 99996-5562 / (66) 3531-9475 , pelo email contato@elaineguilhermesalon.com ou pela fan page Elaine Guilherme Salon